Garantias

A Câmara Municipal de Nelas “garante o integral cumprimento de descargas de efluentes na ribeira da Pantanha por parte da Borgstena”

Screen Shot 2017-03-14 at 22.06.29Se garante, está garantido. Nós não temos outra alternativa senão acreditar na  opinião do presidente.

Dizia o Presidente que

“face a uma notícia recente de alegada descarga poluente baseada na existência de espuma na “Ribeira da Pantanha” e que insinua que possa a mesma ter tido origem na empresa “Borgstena” situada na Zona Industrial do Chão do Pisco em Nelas, a Câmara Municipal assegura a falsidade de qualquer descarga poluente, logo a falsidade da referida notícia, com base no conjunto de elementos de que dispõe.

Como

a Câmara Municipal acompanha e monitoriza em permanência as emissões dos efluentes descarregados no colector municipal, e deste na referida Ribeira, cumprindo as condições da licença de descarga no domínio hídrico que lhe foi atribuída pela APA (Agência Portuguesa do Ambiente);

e

mensalmente a Câmara, bem como a empresa, realizam análises de 24 horas e elaboram Relatório de Acompanhamento e Implementação de Medidas de Minimização de Impacto Ambiental, que enviam às entidades regionais e nacionais de controlo e tutela ambiental;

Não pode ser de todo possível que isto possa ter acontecido. Não podemos acreditar que estas análises sejam totalmente adulteradas pelo e que a Agência Portuguesa do Ambiente, GNR fossem coniventes com algo deste género, e a empresa não tenha

investindo mais de meio milhão de euros e alcançando resultados superiores aos exigidos em muitos parâmetros.

Agora, dado as fotos e vídeos que agora aqui mostramos, captadas dia 15 de Março de 2017, em diversos troços da Ribeira da Pantanha, só falta que o Município, a GNR e a APA, descubram rapidamente de onde é que vem o foco da poluição que podemos ver.

(clique nas imagens para as aumentar)

Que

os interesses de afirmação política

e económica de alguém, não prejudique mais as soluções definitivas em curso, o bom nome das empresas, a atractividade do nosso concelho, o seu desenvolvimento económico, incluindo turístico, e o bem estar das populações e, já agora, o ambiente deste e dos concelhos a jusante.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s