E o nariz a crescer…

mimo4

Se perguntássemos aos habitantes do concelho se acham que o Silva mente, talvez a maioria responda que sim. Esta ideia que o nosso Edil mente com frequência é infelizmente assente em factos concretos.

Vamos então tentar identificar a várias formas que o Silva usa para nos tentar ludibriar:

·        As omissões

O Silva esconde informação, é comum ser matreiro e ocultar factos inconvenientes, sobretudo quando estes são de interesse público.

·        As promessas não cumpridas

Neste domínio a manha pode passar por dizer que no próximo mandato é que vai ser, ou que não fez porque não deixaram. No clima de pré-campanha que vivemos, vai prometendo um rol interminável de coisas, que já sabe ou prevê de antemão que não é para serem cumpridas. Mais tarde virá dizer que as circunstâncias não permitiram.

·        O desviar das atenções

Outra forma de mentira habitual, consiste em desviar as atenções do fundamental de uma questão, propondo antes questões acessórias. Por exemplo, quando diz que a sua gestão baixou o endividamento, nunca refere que isso se deve à subida dos impostos / taxas municipais e à renegociação dos empréstimos com os juros em baixa.  

·        Mentira pura

A pior forma de mentira do Silva, é a mentira, fria e consciente, esta não tem motivações politicas, mas sim pessoais.

Todos os dias o Silva recorre a estas formas para nos tentar iludir, no entanto no seu circulo mais chegado, lá vai deixando escapar uns “momentos de verdade”, como quando reconhece por exemplo, que para ganhar eleições, mais importante que cumprir promessas é fazê-las, ou que quer deixar a câmara tão endividada como quando lá chegou, e outras confissões que as “amigas de confiança” do Silva acabam por divulgar, e que nem ousamos repetir.

Ainda há quem vá atrás da história, que quando o Silva chegou à Câmara era o caos e que agora é o paraíso, esta narrativa é uma versão simplista da realidade para consumo dos papalvos que ele acha, que somos todos nós.

Goebbels afirmava, uma mentira repetida mil vezes passa a ser verdade, no entanto nós deixamos um aviso ao  ilustre Edil e aos seus papagaios que vão repetindo o que este manda dizer, não é por repetirem muitas vezes as patranhas encomendadas que estas passam a ser verdade, já há muita gente por aí que não vai na cantiga.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s