Arrebanhados

A Quinta da Cerca sempre foi uma bandeira ambiental do concelho, muito embora fosse apenas e só isso mesmo – uma bandeira.

Um concelho com problemas de saneamento como os que hoje existem, com problemas por resolver como os antigos Fornos Eléctricos, suiniculturas a funcionar não se sabe bem como, descargas de industrias para o Mondego, aviários a emanar cheiros para povoações inteiras, onde ainda falta resolver e dar uso a tanto na Urgeiriça, entretinha-se a brincar às quintinhas pedagógicas. Muito próprio de quem sofre de autismo ou esquizofrenia política.

Em Junho de 2015 a Câmara de Nelas anunciava com pompa, como é apanágio do Sr. Silva, que seria instalada uma “organização de produtores de leite” que daria uso à Quinta, que nunca foi muito mais que um sorvedouro de dinheiro. Seriam ocupadas as casas e criadas condições para albergar ovelhas. Logo na altura houve quem dissesse que isto não passava de uma tentativa de descalçar a ANCOSE, “refugio” de arquiinimigos de agora.

Screen Shot 2017-03-07 at 16.57.37

Ora passado mais de ano e meio alguém sabe dizer como está este projecto? Será que este  e mais uma demonstração de que em termos de ambiente, o Sr. Silva é mais parra do que uva? Onde anda a Associação? Onde estão as ovelhas? Ou será que entretanto alguém vislumbrou ali uma forma “económica” de expandir a sua área vínica? Será que os nada produtivos “raides” feitos em Mangualde pela Sofi&Silva lda, para roubar empresas àquele concelho deixaram os autarcas vizinhos pouco receptivos a parcerias?

Ou será que isto é apenas mais um episódio em que o Silva nos toma a todos por um amorfo rebanho, acrítico, na esperança de, embuído de pastor, nos encaminha a seu bel prazer para onde bem entende?

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s