Trata Aqui IV

Já aqui abordámos exemplos de como se pode de implementar na Praça do Município uma espécie de entreposto de negócios imobiliários, talvez inspirado pelas venturosas experiências no ramo privado. Vamos a outra possibilidade.

Imagine que é um empresário de sucesso e que quer adquirir um terreno para que a expansão da sua empresa fique assegurada em caso de necessidade futura. Fala com o proprietário e oferece hipoteticamente 20 mil euros que, não contente com o preço, pede-lhe o d4488c88bf9532395828f8047841136fdobro, 40 mil euros.

Numa situação normal iniciar-se-ia uma usual negociação onde ambas as partes se aproximariam para tentar fazer negócio. Mas com o há outro processo muito mais simples e lucrativo para todos menos para o contribuinte, que se desenrola mais ao menos das seguinte forma.

Nessa circunstância o “entreposto” compraria o tal terreno pelos 40 mil euros pedidos pelo proprietário.  Posteriormente o “entreposto” venderia à empresa a 0.5€/m2, perfazendo a valente soma de 10 mil euros. Está a seguir? Com isto ficaria o proprietário satisfeito, que venderia por 40 mil euros e ficaria a empresa satisfeita que compraria por 10 mil euros, metade do que tinha originalmente oferecido. Perderia o “entreposto” 30 mil euros, mas há ainda quem diga que o gestor do mesmo também ficaria, particularmente, satisfeito.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s